terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Tendências de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2017: Que o vento leve!

 


Já ouviram ou leram tal frase? “Que não nos falte fé, coragem e disposição para que possamos ir em busca dos nossos objetivos”.Poucos são aqueles que fazem as mudanças reais e necessárias para sair do que chamam de “vida medíocre”. Estou englobando doenças, financeiro, amores, trabalho, direcionamento.

Começamos o ano extremamente sensíveis, com dores físicas e sofrimento que possam parecer que o mundo ainda está desorganizado ou de pernas para o ar. As forças que nos levavam a uma libertação, parecem agora estrem em um nó mais atado que antes. Mas conhecemos de fato a realidade?

Nós tivemos sabedoria em nos sacrificar dos assuntos do passado? Talvez seja a oportunidade de agarrarmos a um novo começo e nos abastecermos de energia para novos projetos. Se sacrifiquem! Se libertem! Mas sigam adiante.

Essa energia que vem nos comandar essa semana. Júpiter, para quem não teve a chance, continua nos presenteando com brilhos fantásticos no céu. Ele quer dizer que a responsabilidade em fazer é nossa. Junto com essa energia de cobrança e sorte, vem uma energia de movimento e justiça e isso tudo se resultará em um período não só de avaliar a vida, mas de chance de mudanças. Mudanças positivas, abertura de caminhos e libertação.

Essa libertação pode vir com dores fortes no corpo, febres, diarreias e até mesmo cólicas insuportáveis. São as dores do renascimento, da liberdade e de tirar das entranhas o que já não é mais cabível.

Com tanto movimento surgindo, os sonos serão perturbados, as comunicações serão mal interpretadas e muita energia impactante. Ou seja, leia que podem surgir desentendimentos. A língua que aconselha, muitas vezes é a língua que fere.

A verdade surgirá, destronando os mais poderosos reis, magoando os mais pedregosos corações. O mundo de forma geral, saberá dizer não sem meias palavras. No campo sentimental é hora de abandonar as aventuras e se recompor para novos desafios. Viver malandramente só trará solidão mais cedo. Uma atitude de defesa ou proteção pode ser necessária nesse momento do casal ou de quem busca por novo amor. Não foque nos traumas vividos e saiba seguir em frente.

Os campos profissionais estarão abertos. Novos desafios, novas oportunidades e novas promessas que se concretizarão de forma positiva. Excelente momento de buscar emprego, promoções ou até mesmo ampliar campo de atuação. Não tenham medo de encarar o novo! O desafio desta semana será não deixar passar nenhuma oportunidade que surja pela frente. Manter os olhos abertos e atentos a tudo, pois uma dádiva, algo que esteja pedindo ou um presente podem cair diretamente em seu colo.

Cuidado somente nos gastos excessivos, pois a sensação de tranquilidade ou facilidade financeira pode vir mascarando a realidade atual. Quando estamos em período de diarréia, a nossa preocupação não deve ser a alimentação e sim, a distância do banheiro. Pensem nisso!

Voar todos podem, escolher o destino certo, poucos se permitem.

Banho para começar bem fevereiro: Borra de café com erva abre caminho.

Óleo Essencial da Semana: Café Verde

Musiquinha boa de ouvir:

“Eu sou a chuva que lança a areia do Saara

Sobre os automóveis de Roma

Eu sou a sereia que dança, destemida Iara

Água e folha da Amazônia”

Boa aventura! Boa semana!

Marcelo Barroca

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Tendencia de 01 a 07 de janeiro de 2017



O futuro já é hoje. Mal o ano começou, já temos que nos deparar com a realidade. Ou seria responsabilidade? Sim. Assim será o ano de 2017! Uma mistura de muita responsabilidade dos seus atos e escolhas, com um grande toque de sensibilidade.

Continuaremos tirando o véu para que a verdade sobressaia, porém agora menos reivindicação e mais ação. Chegou a hora de protestarmos menos e avaliarmos mais qual a nossa atitude na mudança.

A vaidade ainda falará alto. Principalmente a vaidade feminina. Esse é o ano da gravidez surpresa, do amor profundo, da beleza que estava escondida e dos azarões saírem vitoriosos. Tudo com muita consciência dos atos, mesmo quando a escolha for de motivação equivocada.

Além de muita intuição, teremos a chance de colheita de tudo aquilo que plantamos nos últimos tempos. Colheitas boas e ruins, dependendo do que plantamos anteriormente.

O cuidado que todos devem ter é na perseverança que pode se confundir com a insistência no erro. Principalmente nas questões amorosas.

2017 será o ano de assertividade com uma pitada de sedução.

A primeira semana será de tomar atitudes, organizar, liderar e mandar. Muitos precisam dessa autoridade para que não se surpreendam. Outros precisam ser comandados para não estagnarem. A agressividade no comando deve estar muito forte e trazer alguns machucados. Então, não lamentem uma demissão surpresa, pois talvez você já esteja se comportando para esse resultado. Seja mais flexível às imposições da vida e supere suas próprias expectativas.

Todos também serão solicitados de certa forma, chegou a hora de mostrar menos frieza com o problema dos outros e não deixar de mostrar as soluções. Principalmente aquelas que ninguém quer enxergar.

De certa forma o ano começa com a limpeza, a organização e a penitência de algo que já fomos julgados. Lembrem-se sempre de perguntar “pra que?”.

Começa também com a força interior, a vontade de recomeçar e a certeza de que agora tudo pode ser diferente.

Praticidade, materialidade e força são as palavras da semana. Nenhuma pedra é intransponível, assim como nenhum fogo deve ser ignorado.

Chega de imaginar, hora de agir!

Pergunta da semana: O que posso fazer de imediato? Que isso se torne um mantra e consequentemente a solução de seus questionamentos.



Óleo Essencial
– Açafrão (Curcuma longa)– Pode ser encontrado como açafrão da Índia, açafrão da terra, turmérico. É um óleo essencial termogênico, desintoxicante, ajuda a proteger e a desintoxicar o fígado. Contra artrite e artrose. No nível emocional ele literalmente esquenta o ânimo, não deixando a paralisia emocional tomar conta, funciona como antidepressivo. Ajuda na assertividade, não permitindo que o indivíduo engula sapos. Ele escuta, digere imediatamente o que ouviu, e se expressa aquilo que sente, podendo partir para uma ação direcionada. Existem estudos que o indicam para problemas do Sistema Nervoso Central como doença de Parkinson e Alzheimer. Nestes casos só utilizar sob supervisão profissional.

Uso sugerido:

Aromatizador de Ambientes - 100 ml de álcool de cereais, 3 gotas de óleo de açafrão, 5 gotas de óleo essencial de limão, 15 gotas de óleo essencial de grapefruit. Tem efeito contra ansiedade, depressão e ajuda a diminuir o apetite compulsivo, principalmente por doces. Não aspergir sobre tecidos.

Precauções: lactantes e grávidas não devem fazer uso deste óleo; um efeito colateral conhecido e esperado é deixar os dedos amarelados ao contacto com o óleo, apesar de sair em algumas lavadas de mãos. Caso tenha pressa, limpe com limão.