segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Tendência de 31 de outubro a 05 de novembro de 2016: Quem jura mente?


Quem nunca ouviu essa expressão “quem jura mente”? Eu juro que já, muitas vezes e não estou mentindo.
Não necessariamente quem jura mente. Juramos em determinados momentos influenciados por tais circunstâncias que se modificam ao longo do tempo. Quantas vezes juramos ir na festa do amiguinho e na hora descobrimos um resfriado que não nos deixa sair da cama? E quantas vezes juramos verdades que nem nós mesmos estamos convencidos?

Essa energia de políticos, de malandros, de crianças e de mentirosos é a que reinará por esses dias. Mas não acreditem ser tudo mentira, pois, toda mentira tem uma pitada de verdade. Mas também não caia em qualquer lábia.

Estaremos cindidos por duas personalidades: A criança que tudo quer, tudo se arrisca, que tudo se envolve, que tudo acredita e que traz alegria e inocência a tudo; e o malandro, que tudo arrisca, em tudo se envolve, em tudo acredita e que, por outro lado, traz maledicência a tudo. Ambos os arquétipos trazem alegria. Ambos trazem a energia do fazer. Ambos trazem a energia do se envolver. Talvez o que diferencie os dois é a postura diante da vida e a motivação dos atos.

Para o amor a fase é de sexo, jogos de sedução, jogos que provocam ciúmes, competição, desejo e uma pitada de “você fala e eu finjo que acredito”.

No trabalho é momento de não faltar, de mostrar interesse e de cobrar pelas promessas ainda não cumpridas. Também é hora de os desempregados dedicarem algum empenho em sair dessa situação. Oportunidade é uma boa palavra para a tendência do período. Hora do freelance, hora de se reinventar e hora de espantar a preguiça. Nenhum malandro é insubstituível. Nenhuma criança faz com que a escola espere.

Passeios, viagens, cultura e prazeres são super aconselháveis nesse momento. Também estamos em um excelente período de estudar línguas estrangeiras e quem sabe arriscar uma cantoria (os afinados por favor). Momento de levar tudo ao toque, colocar as mãos, sentir, massagear e formar.

Período propício à autoconfiança, para deixar os obstáculos (que nós mesmos andávamos criando) para trás e abraçarmos as oportunidades. Ou aqueles que andam em desarmonia podem acabar se deixando levar pela energia do perigo, do medo, do desgosto, da compulsão e do vício.

Mesmo que os acontecimentos não venham se desenhando de tal forma, o período é de renascer, de mudanças e de boas surpresas. Se libere das falsas correntes que criamos, e aceite os novos caminhos. Então escolha sua motivação, escolha seu arquétipo e siga! Não jure mudar, mas prometa a si mesmo que buscará o melhor e achará o caminho de sua felicidade.

Óleo Essencial Patchouli - (Pogostemon cablin) - liberdade, força, traz em si uma mensagem de que não é necessário tentar controlar os impulsos. Seguir o fluxo das próprias emoções e desejos, é o que ele diz. Conexão com a Verdade interior. Identificação com o próprio corpo, jovialidade independente da idade cronológica.

Chakras – esplênico, cardíaco e laríngeo

Mantra:

“Já me fiz a guerra
Por não saber
Que esta terra encerra
Meu bem-querer
E jamais termina
Meu caminhar
Só o amor me ensina
Onde vou chegar”

Uma Semana Verdadeiramente boa para todos,

Marcelo Barroca

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Tendência de 23 a 29 de outubro de 2016 – O Sol Há de Brilhar Mais uma Vez



Já ouviram falar para "cultivar flores e aguardar que as borboletas cheguem"? E que "boas sementes geram bons frutos"? Pois é! Isso tudo é verdade!
Neste período estaremos trabalhando com a força do otimismo. Em meio a dias complicados e turbulências que a vida nos traz, a roda gira e quem estava embaixo sobe e o de cima... O de cima é melhor sair da roda gigante e tentar um outro brinquedo, mais vazio ou mais radical, quem sabe?

Chegou a hora de nos depararmos com nossas próprias convicções. Tudo aquilo que andávamos procurando, plasmando e pedindo de qualquer maneira, pode bater à nossa porta e agora sim, veremos se o que pedimos esse tempo todo estava correto. Será que sabemos pedir? Então chegou o momento de afirmar e defender suas convicções. O povo só segue os governantes que passam segurança na fala. E mesmo que você venha a ser confrontado, use os questionamentos para entender ainda melhor suas convicções.
Como o otimismo impera, não importará a escolha de seus atos e sim, como você os defende diante daqueles que te escutam. Use a energia do fazer; aja antes de te perguntarem; resolva antes dos problemas se estabelecerem; atenda as expectativas ainda não solicitadas e mostre ao mundo sua importância nessa vida.
Mas não se deixe levar por falsas recordações do passado. A nostalgia pode se instalar e você acreditar que o que tinha antes era perfeito. Não era! Senão estaria acontecendo tudo igual na sua vida até hoje. Lembre-se de suas insatisfações e não caia na tolice de repetir o passado.
O amor estará imperando também. Sexo vivo, desejo e paixão. Tudo caminhando em harmonia. Aqueles que conhecerem novos pares (ou candidatos à) estarão provavelmente bem servidos, pois a energia que paira no ar atrairá pessoas sérias e que desejam compromisso. Pronto! Já vi uma meia dúzia se trocando e saindo à procura... PROVÁVEL... MENTE! Quem não quebra padrões e não muda receita, encontra o mesmo resultado. Talvez você não tenha encontrado alguém especial por ter uma MENTE viciada. Sua felicidade não está e nunca estará no ombro dos outros. Ache sua felicidade e compartilhe. Nunca acredite que sua felicidade é o outro!
No âmbito profissional é hora de crescer e deixar que os outros cresçam juntos. Seja generoso, deixe o outro brilhar, pois nada ofuscará o que fez até agora. Hora de dar a mão ao próximo, de se levantar para o mais cansado sentar.
E com tanto otimismo no ar, cuidado para não cair na cilada de se apegar a distrações e ignorar seus problemas reais que envolvem uma coisa chamada VIDA. Se o escape for regenerador, vá, mas volte assim que puder, pois o tempo não para! Não para não. Não, não para...
Não para e será uma semana bem rápida.

Assim, até breve,

Marcelo Barroca

Elementos: Fogo e Ar
Chakras: Todos
Aroma: Litsea cubeba, também conhecido como May Chang - excelente escolha para quem precisa dar uma animada na vida, refrescar os ânimos e dar um tempo no estresse. Acalma os nervos de forma a permitir que se veja o lado solar e colorido da vida. Traz vitalidade. Um dos segredos desse óleo é ser afrodisíaco simplesmente por fazer o indivíduo se apaixonar por tudo que possa lhe dar prazer, a começar por si mesmo, já que com esse óleo não tem quem possa ficar com a autoestima em baixa. Tudo com ele é UP!


Oração das oportunidades e da prosperidade:
Supremo Deus de Infinita bondade. Sou um ser sadio, rico e feliz! A minha mente, pensamento e emoções são perfeitos e sadios. A harmonia e a riqueza fazem parte de todas as células e átomos do meu corpo. Desintegram-se agora todos os medos, conflitos e crenças anteriores, fortalecendo o merecimento de receber, saúde, riqueza e felicidade. A riqueza está presente em minha vida todos os dias de forma natural e positiva. Riqueza física, riqueza mental, riqueza espiritual, riqueza emocional e riqueza material. A riqueza, como tudo que existe no Universo também é uma energia. Essa energia tem a cor dourada. Respiro essa energia dourada e sinto-a invadindo todo meu ser. Sou próspero bem-sucedido nos negócios, tranquilo e sereno. Conscientizo-me da Lei da Riqueza. A natureza é um altar de servir e dela participo ativamente. Sou um Ser da prosperidade. Sou realmente um ser sadio, rico e feliz! Assim é em minha mente. Assim passa a ser em minha vida agora.










segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Período de 16 a 22 de outubro de 2016 - Que Rei Sou Eu?



O que adianta ser rei se não tiver para quem reinar? Os dias são de conquista, dias de poder, dias de mostrar posicionamento e liderança. Agora imaginem o rei mais famoso e poderoso que já se ouviu falar. Sim! Você pode se tornar ele por esses dias. Só vale analisar o “para que”. Se for somente para exercer o ditador que existe dentro de nós, não valerá a pena. Se for pelo e não para os outros, super valerá. Um bom líder pensa no que é melhor para a grande maioria e exerce o poder de ser admirado. Usem seus dias para grandes transformações e grandes atitudes. Sejam nobres de caráter e espírito, esqueçam as vinganças e brigas.

Mas os dias revelarão segredos de grandes líderes, de pessoas que estejam tentando nos ludibriar e de outras que tentam exercer o poder somente por vaidade. Os alvos serão ao redor de todo o mundo. E falando em mundo, grandes nomes internacionais podem ser destronados, sejam nomes físicos ou jurídicos.

Aproveitando o momento de amplitude, deveríamos fazer as grandes curas pessoais, os tratamentos necessários e pensar no coletivo.

Sonhos, viagens e imaginação estarão em alta. Quem tiver a oportunidade deveria viajar e conhecer melhor as terras que o rodeiam.

Até agora, o medo, a doença e os obstáculos impediram você de desfrutar de seu sucesso, mas agora não mais. O momento é esse! Não encare tudo como um grande chamado e acabe fazendo somente o que sua convicção aponta. Responda as questões impostas e não receie o ataque. Lembre-se que nem um rei chegou ao trono sem colecionar inimigos.

Use seu tempo para avaliar suas atitudes infantis e erradas, não tenha medo em admitir. Se derrotado, não desista da luta, pois a vida não é feita de conquistas todos os dias. Também não se feche em sua fortaleza segura e confortável, pois a harmonia familiar estará perfeita e deve ser aproveitada, mas não limitada a ponto da ternura virar preguiça.

Lembre-se também que até os reis mais admirados do mundo, sofrem, se sentem sós e têm dor de barriga.

Seja o Rei de Paus em seu trabalho, mostrando liderança, solução, presteza e honestidade.

Seja o Rei de Ouros em sua vida esotérica, mostrando o alquimista que existe dentro de você e transformando qualquer energia em amor.

Seja o Rei de Copas, mostrando que quem ama cuida, e quem ama educa.

Seja o Rei de Espada, vencendo as batalhas impostas pelo dia a dia e trazendo as vitórias de sua vida.

Nunca se esqueçam onde se lê rei, se lê rainha.
Uma majestosa semana!


Marcelo Barroca

Dia da semana: quarta-feira
Elemento: Fogo
Chakras: base e esplênico
Óleo Essencial: Mirra - é uma resina altamente cicatrizante e tem relação com tudo o que a semana nos aponta - majestade. Foi um dos presentes dados pelos reis magos pelo nascimento de Jesus Cristo. No Egito Antigo era misturada ao vinho para ajudar no processo de elevação de consciência. Excelente para potencializar os efeitos de nossas orações. Traz sensação de proteção e acalento. - Colocar uma gotinha diluída em óleo vegetal no chakra frontal antes de suas orações.

Oração

O Senhor que é o Rei da Justiça,
faça valer por intermédio de seus doze ministros,
a vontade Divina,
Purifique minha alma na cachoeira.
Se errei, conceda-me a luz do perdão.
Faça de seu peito largo e forte meu escudo,
para que os olhos de meus inimigos não me encontrem.
Empresta-me sua força de guerreiro,
Para combater a injustiça e a cobiça.
Minha devoção ofereço.
Que seja feita a justiça para todo o sempre
É meu Pai e meu defensor,
conceda-me a graça de receber sua luz
e de receber sua proteção











segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Tendência de 09 a 15 de outubro de 2016 - QUEM É SEU MELHOR AMIGO?



Os sentimentos andam muito aflorados e confusos com o passar dos tempos. Aquela criança que fazia juras de amor eterno e amizade insubstituível continua com as mesmas cobranças. Porque tudo na vida é sentimento e intensidade.

Esse é o momento que vivemos - sentimento e intensidade. Não somente pela intensidade em que sentimos as coisas, mas também pela importância que atribuímos a elas. Essa dualidade de amor e paixão, permanecerá por algum bom tempo.
Mas lembrem-se, amor que cura, amor que mata.

Fazendo uma analogia bem simples com o cachorro. Aquele animal que chega filhotinho, conquistando os corações mais endurecidos, ganhando espaço em cada brincadeira, sendo o cão inseparável e que substitui sentimentos e compaixões que deveríamos ter por muitos humanos. A alegria de todos os dias e a tristeza da dor quando se parte. Cachorro que é marido, filho, amigo, companheiro fiel, e mesmo assim ele te trai indo embora. Bem na hora em que você mais desejava sua presença, ele se vai, nem ao menos se despede. Vai embora de uma forma egoísta deixando tristeza e vazio.
E nunca se esqueça, mesmo sendo seu melhor companheiro, ele pode te morder e te ferir, porque todos agem por instinto.

E assim pode ser com um casamento, com um familiar e principalmente com um amigo. Amigo que tanto fez parte de sua vida e que hoje nem mais assunto tem. Amigo esse que posta a foto com o mais novo amigo e isso te faz chorar por dentro com a suposição de que você já não seja mais de ninguém. Mas amigo esse que se você procurar, vai te ajudar, rir e fazer parte de sua vida imediatamente quando sinalizado.
Então, sigamos as tendências. Não vamos nos prender em mesquinharias - estas estão latentes nos dias dessa semana -, não vamos aguardar milagres que solucionem toda nossa vida, não vamos supor e abandonar quem nos é caro.

Sim! Vá à luta! Diga que ama! Diga que sua ajuda seria extremamente eficaz e confortante. Viva as relações e não simplesmente viva esperando elas acabarem ou te abandonarem.

Momento de compartilhar dores e alegrias. E também de se sacrificar de vez e acabar  com os sofrimentos alimentados ao longo de tanto tempo.

 Orientar, ajudar ao próximo, pedir ajuda a amigos e mostrar que ainda somos donos da seiva de nossas próprias vidas. É essa a hora!

Se rodeie por quem te quer bem. Dedique parte de seu tempo a alguém que necessite. Celebre a amizade e o amor. Estamos tão envoltos com nossos problemas que acabamos esquecendo de reconhecer quem está conosco.

Tirem essa semana para seguir meu conselho: Não é a melhor hora para dar muito peso aos problemas, por mais urgentes que pareçam. Pratique a doação, gratidão, amor e aguarde o que vem de bom em seguida disso tudo.

Sugestão da semana: Vamos pegar a taça mais bonita de casa, a bebida que mais gosta (vale até água) e postar uma foto simbolizando o brinde aos que nos protegem e estão sempre conosco. Encarnados, desencarnados, animais, humanos, anjos e todos que queremos sempre por perto.

Dia da semana: Todos

Chakra: Todos

Mantra: "EU SEI DOAR E RECEBER AMOR."

Música:

You just call out my name
And you know wherever I am
I'll come running, oh yeah baby
To see you again
Winter, spring, summer or fall
All you got to do is call
And I'll be there, yeah, yeah, yeah
You've got a friend

Óleo Essencial: Tangerina (Citrus reticulata) - Esse é o óleo da alegria. Levanta o ânimo. Especial para lembrar-nos da nossa "Criança Interior". Aliás, será que é coincidência? Estamos na semana do Dia das Crianças. Essa jamais deverá ser esquecida ou posta de lado, já que é o nosso lado esperança, das boas expectativas, do bom humor e o melhor, a criança não falta com a verdade e é fiel aos seus princípios, aos amigos e àquilo que sente.

domingo, 2 de outubro de 2016

Tendência do período: 02 a 08 de outubro de 2016 O Medo Também Atrai

Chega o período em que questionamos escolher entre o céu e a caldeira. Sabe aquele ar de desconfiança, onde não sabemos se estamos sendo protegidos ou testados?

Nem um, nem outro! Estamos sendo vigiados. E nós mesmos daremos o recado à energia que queremos que nos cerquem.

Aquela encruzilhada que estávamos dias atrás, já passou. Basta olhar para trás e perceber que já fizemos a escolha do caminho. Mais ainda, já demos alguns passos. Não adianta agora olhar para aquele que não foi escolhido, a meta e o objetivo é chegar no destino final. Se nos distraírmos com as opções não escolhidas, teremos que retroagir e perderemos muito com isso.

O mundo busca por proteção e paz, e conosco não seria diferente. Mas a energia nos coloca em situação de audácia. Questionando e desafiando tudo e todos. Lute pela justiça, mas não se contamine com irritação e agressividade. Se você se vir em perigo, saiba que você mesmo se colocou nessa situação.

Tenham cuidado com a imprudência e não desafiem o perigo. Observem onde nem o mal se atreve a passar, e não seja você o tolo a fazer isso.

O momento exige muita inteligência e estratégia para não cairmos na armadilha do fracasso. No âmbito profissional seremos desafiados também. Será mais fácil para os ignorantes colocarem a culpa nos outros. Para os inteligentes será mais fácil achar o equilíbrio e não entrarem em combate.

No amor, momento de fazer a escolha certa. Se a verdade ainda não está clara, não tome nenhuma atitude. Cuidado com o excesso de ciúmes que atiçará até os corações mais confiantes. Não se iludam com o apetite sexual. Nem só de um bom orgasmo vive uma relação.

Também para aqueles que sofreram desilusão amorosa é esta a hora de saírem do papel de vítimas sofredoras. O amante nunca é desiludido ou enganado sem nossa parcela de culpa.

Para aqueles que ainda não entenderam, estaremos em dias que o perigo nos atrairá bastante. Dias em que percebemos que as vilãs dos contos de fada podem ser muito mais bonitas e interessantes do que as eternas princesas que vivem de ilusões, cantorias e cabelos que ninguém tem tempo de manter nos dias de hoje.

Fica a dica para as eternas princesas: Vocês estão tão cegas atrás dos príncipes encantados, que não perceberam que a doença já lhe faz considerar o sapo aprazível e em consequência, o pesadelo viável.

Dias de cortes, perdas, feridas e ferimentos. Quem com ferro fere, com ferro pode CURAR. Evitem multidões, lugares alvos de atentados e inimigos por perto.


Desejo uma semana em harmonia a todos,

Marcelo Barroca
Oração da Semana:

“Pela Intercessão de São Cipriano, e todo o coro de Arcanjos, anjos, Santos e Profetas. Senhor eu lhe rogo que afasteis de mim, da minha casa, da minha vida e da minha família todo o mal, toda a inveja, todo o orgulho, todo o egoísmo!

Eu lhe suplico que esta pessoa (nome da pessoa que está perturbando a sua vida) seja colocada em seu devido lugar, que ela deixe de perturbar a minha casa, a minha vida e a minha família. Que ela não seja nunca capaz de abalar a minha fé!

Eu lhe imploro Senhor, pelos poderes de São Cipriano que intercedeis por mim nesta batalha! Que esta pessoa (nome) rompa eternamente os seus laços comigo, que perca a inveja, que perca o desejo de me fazer o mal e de me destruir. Amém.”

Chakras: de base: básico, esplênico e plexo solar

Elementos: Permanecemos em Terra e Fogo
Dia da Semana: terça-feira

Cor: Vermelho e laranja

Óleo essencial : âmbar –- aqui vamos falar do âmbar fóssil para ilustrar o símbolo que estamos vivenciando no momento. O ambergis é produzido através do esperma da baleia ou como uma secreção intestinal regurgitada por ela. Trata-se de uma matéria escura que fica flutuando no mar, sendo jogada de um lado para o outro, o que pode durar mais de vinte anos seguindo as correntes marítimas. Essa matéria entra em contacto com o sol, com a água e o sal marinho, ficando exposta aos 4 elementos de forma constante. Ocorre que sofre tantas transformações que apenas os experts no assunto são capazes de identificar. Traz em si uma carga elétrica inimaginável.

Quando identificada e resgatada, torna-se uma substância doce, delicada e envolta em aura de mistério. Acredita-se curar doenças como Parkinson e outras doenças degenerativas. Tem um potente efeito no sistema hormonal. Algo a ser considerado é o contraponto deste aroma fazer lembrar o cheiro do leite materno e ao mesmo tempo em que pode lembrar o aroma de couro, dando tons selvagens ao seu perfil.

Nos remete ao princípio do Universo, a criação da Vida, o barro do qual o homem foi feito. Enfim, nos induz inconscientemente ao nosso princípio como seres humanos, aos mistérios da vida. Criação e esperança de refazermos aquilo que acreditamos não estar de acordo com o nosso propósito de Vida.

Este aroma nos leva para dentro de nós mesmos em busca da coragem inata ao ser humano, ao equilíbrio e ao autoconhecimento.

Entretanto, o âmbar encontrado no Brasil é o fóssil europeu, o que de certa forma vem a nos remeter ao mesmo arquétipo de princípio de algo que pode ser mudado.

Como encontrar: em forma de blends: de vetiver, benjoim, balsamo do peru, cumaru, baunilha e outros. Vale muito por induzir-nos à sensação de doçura, calor e contacto com nossas raízes. A proteção da Natureza.

Como usar: Diluir 5 gotas em 60 ml de álcool de cereais, agitar e utilizar como aromatizador de ambientes.

Dica: Chá de valeriana para afastar medo, irritação e se conciliar com o sono que pode faltar essa semana.

Chakras: de base: básico, esplênico e plexo solar

Elementos: Permanecemos em Terra e Fogo

Dia da Semana: terça-feira

Cor: Vermelho e laranja