segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Tendências de 11 a 17 de dezembro de 2016: Me comportei direitinho?


Vem chegando o fim do ano e vamos nos rendendo às ilusões e sonhos que temos que conquistar no ano seguinte. Sonhar não custa nada, sonhar nos mantém vivos e alimenta nossas almas. Mas o que é sonho e o que é uma ilusão passageira que nos desvia de nossas metas?

Continuo reafirmando que é tempo de avaliar os projetos que ainda não tomaram forma.
Decidir se é hora de abandoná-los ou seguir adiante fará um ano seguinte muito mais produtivo.
E é nesse clima que seguimos nossos dias adiante, reconhecendo sonhos e realidades, objetivos e distrações.
É a dualidade entre o homem maduro e a criança sonhadora. O dever e a utopia. Mas nunca perdendo o lúdico da vida. Entre maturidade e infantilidade com pirraça é onde nos encontraremos perdidos. Os dias se anunciam entre poder, problemas com poder, problemas com governantes (administradores em geral), discussões sem fundamento em família e imposições de vontade sem dar muito o direito de opção.
Envolvidos nessa energia, os mais volúveis se entregarão aos vícios, ansiedade e compulsões. Podem beber mais do que o normal e se encharcarem de gorduras. Então, já sabem, né? Muita determinação para não sair do regime.

Os cortes em geral estão em alta. Corte de despesas, corte de pessoas que já não te acrescentam mais, corte físico (acidentes) e até mesmo bom período para corte de cabelo. Pois em seguida desse clima de cortes e discussões vem a boa fase e nela teremos que nos adaptar ao que se apresenta. Isso nos trará medo, muito medo. Medo de mudanças e medo de não ter o controle do que está acontecendo. Mas também posso garantir que essa nova fase muito em breve se mostrará próspera e feliz. Mas não se mostre com ganância em nada que busque.

Aos desempregados, muito boa fase para ser lembrado. Procurem aqueles que possam ajudar ou que já haviam lhe prometido algo.
Aos amantes em geral, vocês entraram em um hábito de não dar importância e atenção ao que têm. Cuidado com tanta estagnação, pois podem ser surpreendidos com términos inexplicáveis.
Procure em seus dias as notícias boas, se envolva na felicidade e verá que tudo flui com mais facilidade.
Longe de levantar a bandeira da chinelada, mas está na hora de percebermos o que fazemos por pura pirraça e nos auto-chinelarmos em pensamento. Hora de crescer e se fazer um adulto de muita luz, garra e poder próprio.

Outro dia, vi uma criança aproximadamente de 03 anos fazendo um escândalo de parar o shopping. Não satisfeito, ele bateu no pai. Continuo não acreditando na violência, mas tenho a sensação de que as pessoas confundem violência com limite. Você não pode e não deve bater, mas pode e DEVE dar limites, educação e mais do que tudo... colocar cada um em seu lugar.

Fica a dica para as crianças malcriadas, aos adultos sem noção, aos amigos que se intrometem e aos inconvenientes que esbarramos.
Quem arruma a casa, tem a satisfação de viver em lugar de paz e aconchegante para si. O mundo não é feito de foto de revista, mas quem nunca desejou ter aquilo como realidade? Isso serve para a vida. Ninguém é feliz como nas redes sociais, mas quem nunca?

Óleo Essencial: Grapefruit – Citrus paradisii – excelente para o período, já que uma de suas principais características é a de ser desengordurante, ou seja, faz derreter, sumir, ir pro brejo aquilo que é excesso. Tudo a ver com dar limites. Ele faz um trabalho de equilíbrio maravilhoso de purificação do sangue. Sabe aquelas pessoas “esquentadinhas”? Com excesso do elemento fogo? Precisam o grapefruit já! Ele suaviza o fluxo das emoções e principalmente das tensões. Para quando nos sentimentos sob pressão ou frustrados. Contra raiva, culpa e autocrítica destrutiva. Três palavras: Alegria – Fluxo - Purificação

Mantra:

“Aqui eu sou dono.

Dono da minha casa, dono da minha vida, dono do meu destino, dono da minha felicidade.

Aqui eu sou dono.

Dono do meu ser, dono do meu eu, dono do meu corpo, dono da minha saúde.

Aqui eu sou dono.

Dono da minha fé, dono do que eu acredito, dono de meus atos e dono a quem me dedico.

Aqui eu sou dono.

Dono do maior poder de todos, o de guiar meu pensamento e ação a um caminho de luz, verdade e realização.

Aqui não sou mais dono. Aqui sou consequência.”

Feliz Semana da Realização!

Marcelo Barroca




Nenhum comentário:

Postar um comentário