segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

TENDÊNCIAS DE 04 A 10 DE DEZEMBRO DE 2016: Hora de fazer balanço


Quando no nosso entorno fica difícil, nos resta somente avaliar a situação e planejarmos a estratégia de ação. Sim! 2016 foi um ano difícil! Mas qual que não foi? Esse ano a economia, ano passado morreu alguém importante, 10 anos atrás aconteceu aquilo, 50 anos atrás foi um terror... E assim por diante. Mas que tal fazermos o jogo do copo (metade cheio ou metade vazio)? Sempre sugiro isso e acho de verdade que funciona. O mundo clama por evangelização.


O universo clama por oração, por intenção, por plasmar algo realmente de ascensão. Então façamos nossa parte e de forma bem bonita!

Acho que as energias que regeram o ano estão preparando a entrega das chaves para o ano seguinte de forma renovada. Então o momento é de avaliarmos tudo que NÃO foi feito até agora e que ainda está em tempo. Se algo de ruim aconteceu é para você mudar ou repensar em suas atitudes, se ao contrário, se foi algo de bom, é para você permanecer e melhorar ainda mais. Hora de começar a colher os frutos que plantamos neste ano e comparar os nossos investimentos (seja no âmbito que for) com os resultados.

Acredito que todos entremos em uma sintonia de pensar muito, desconfiar muito e observar quais oportunidades estão surgindo. Também estaremos mais fofoqueiros e linguarudos. Segredo vai ser difícil de ser guardado por esses dias.

No amor, a hora é de mudar radicalmente sua atitude. Saia da zona de conforto e busque pelo que você quer. Mas saiba o que você realmente quer, pois pode se frustrar conseguindo aquilo que achava que queria. A semana será amorosa e as pessoas podem investir nessa categoria de hoje ao fim do ano.

Já a saúde é hora de mostrar os resultados de todos aqueles hambúrgueres que você comeu o ano todo. E tome juízo! Se não cuidar agora, as consequências podem se tornar perigosas demais. A dica é ter paciência, momentos de descanso e contato com a Natureza. Alergias, problemas respiratórios e de pressão estarão assombrando, além de tombos inesperados que podem ornar seu réveillon com o branco do gesso.

Não é hora de aparecer demais. Sábios serão aqueles que trabalham nos bastidores, pois só aparecem quando necessário. Os que estão na luz dos holofotes podem se expor demasiadamente e serem alvos de fofocas e intrigas. No trabalho, assuma os riscos, inove, mas também não faça questão de ter todas as honras. A discrição é o melhor no momento.

Com isso, se resume que os dias são de cuidado com o EGO. Não queira grandes focos voltados para você. Sua vaidade pode ser seu maior castigo! Sem falar que ele é seu falso “EU”.

ORAÇÃO:

"Que eu nunca peça para ficar livre dos perigos, mas coragem para enfrentá-los...
Que eu nunca mendigue paz para a minha dor,
mas coragem e coração forte para dominá-la...
Que eu não procure aliados na batalha da vida,
mas a minha própria força em Ti...
Que eu não anseie medrosamente pela salvação,
mas esperança e paciência para conquistar a
minha liberdade.
Senhor, garante que eu não seja tão covarde para sentir a Tua misericórdia apenas no meu triunfo...
Permite-me encontrar o Teu aperto de mão no meio de meu fracasso.
Que Assim Seja.
Amém!"

Óleo Essencial: Ylang Ylang - Cananga odorata - o uso deste óleo essencial proporciona um escudo invisível contra os nossos medos mais profundos, propiciando uma sensação de proteção advinda da flexibilidade emocional diante da Vida. Libera os quadris para literalmente caminharmos pelo mundo como se estivéssemos dançando, ouvindo a música de nossa alma. Ameniza os corações julgadores, traz entusiamo pela vida e uma busca saudável pelo prazer em todos os sentidos. Principalmente aquele - o de estar vivo!


Excelente semana a todos,


Marcelo Barroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário